Como ganhar dinheiro com YouTube

Compartilhe nas redes sociais

Dicas para ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

 

YouTube

Uma das boas ferramentas para ganhar dinheiro na internet é postando vídeos no Youtube. Se você gosta de produzir vídeos, se eles são atraentes, você também pode ganhar dinheiro seguindo alguns passos básicos:

1.    Crie o seu canal no Youtube

A primeira coisa a fazer é criar um canal no Youtube. A conta é a mesma do Google e, ao criar o seu perfil no Youtube, você terá acesso a todos os recursos oferecidos pela plataforma.

Ao criar o seu perfil, adicione palavras-chave para ficar mais fácil ser encontrado. Para fazer isso, vá até a seção “Avançado” nas configurações e coloque palavras que tenham a ver com o conteúdo. Não se esqueça que ter um nome de usuário fácil de ser lembrado torna mais prático seus seguidores se lembrarem de você.

2.    Comece a postar seus vídeos no Youtube

Comece a postar seus vídeos no Youtube. Faça vídeos com bom conteúdo, que não sejam muito longos e que sejam relacionados com o mesmo tema. Mesmo que você não tenha vídeos de excelente qualidade, depois, com a prática, você irá conseguindo efeitos especiais, técnicas diferentes, etc.

Clique para aprofundar AQUI

Não se esqueça também que, fazendo uploads regularmente, você irá acostumando seu público. Não adianta postar um vídeo, deixar passar uma semana para postar outro, depois postar dois no dia seguinte. É preciso manter uma regularidade para acostumar o seu público.

Ao enviar os vídeos, coloque neles palavras-chave que descrevam o conteúdo e uma sinopse bastante chamativa para que eles sejam apresentados nos mecanismos do Google.

3.    Procure seu público-alvo no Youtube

Se você tem um público-alvo, vai tornar mais fácil seus vídeos terem um bom público. Para conquistar seus usuários é importante que você se dedique a um determinado assunto, apresentando sempre o melhor conteúdo possível.

Na hora de monetizar o seu canal, quanto mais usuários você tiver, melhor para você. Cative o seu público através de links postados no Facebook e no Twitter, compartilhando com outros sites suas postagens e não deixe seu público ficar sem resposta aos comentários.

4.    Monetize seus vídeos no Youtube

Depois de conseguir um bom público, está na hora de monetizar o seu canal, ganhando dinheiro com ele. Você deve autorizar o Youtube a inserir anúncios nos seus vídeos, dando a garantia de que não há material com direitos autorais.

Para fazer a monetização, clique na aba “Monetização”, marcando a opção “Monetizar com Anúncios”. Depois que subir um vídeo, abra o Gerenciador de Vídeo e clique no sinal “$” ao lado do mesmo, marcando também a opção “Monetizar com Anúncios”.

 

Clique para aprofundar AQUI

5.    Configure o Google AdSense para o seu canal do Youtube

Você pode configurar o AdSense de graça, clicando no botão “Sign Up Now” para começar a criar sua conta. Lembre-se que você precisa ter 18 anos para registrar o seu perfil.

Crie também uma conta no PayPal ou num banco, tendo um endereço de e-mail válido, colocando todas as informações para que o Google possa depositar o dinheiro em sua conta. Você vai ganhar por clique nos anúncios e também por visualização.

6.    Analise suas visualizações no Youtube

Para ter mais condições de ganhar dinheiro, acompanhe as visualizações dos seus vídeos através da opção “Análise” no seu canal do Youtube. Assim você poderá ver como os seus vídeos estão sendo vistos e quanto você está ganhando de dinheiro.

Com a ferramenta de análise, você poderá ver os vídeos que estão sendo preferidos, melhorando sua produção e direcionando para aquilo que seus seguidores querem ver.

7.    Faça parceria com o Youtube

O Youtube Partner é um programa para os membros que tenham vídeos monetizados. Tornando-se parceiro, você terá acesso a ferramentas para criação de vídeos, obtendo acesso também a diversas dicas e suporte da comunidade.

Para se tornar parceiro, basta entrar na página Programa de Parceria do Youtube, mas veja que é preciso ter pelo menos 15 mil horas de visualização em seus vídeos no Youtube nos últimos 90 dias.

 

YouTube

 

 

Se você gostou do nosso post, deixe o seu like abaixo, e não se esqueça de compartilhar em suas redes! Não perca nosso próximo post sobre esse assunto. Até lá! Para se aprofunda ainda mais nesse assunto recomendamos que confira o material completo, clicando no banner abaixo.

 

viver-de-youtube

 

 

2 Comments

  • Marcelo Torres

    Reply Reply 5 de Janeiro de 2017

    Matéria de excelente qualidade de fácil entendimento. Parabéns!!!

    • Marco Custódio

      Marco Custódio

      Reply Reply 6 de Janeiro de 2017

      Olá Marcelo,

      Que bom que gostou, espero sempre poder ajudar os nossos visitantes.

      Fique a vontade em deixar outros comentários e sugestões.

Leave A Response

* Denotes Required Field