O que são Mini Sites? Como ganhar dinheiro com eles?

Compartilhe nas redes sociais

Como ganhar com Mini Sites

 

Mini sites

 

Você já pensou que para construir uma renda extra com um site não precisaria necessariamente programar algo muito complexo e cheio de opções? Ainda mais se você trabalhar como produtor ou afiliado, uma opção muito rentável e mais simples para que você possa gerar uma renda extra é trabalhar com Mini sites.

Os mini sites possuem de duas a três páginas, e são relativamente simples, sendo mais usados geralmente para divulgar algum conteúdo, como principalmente os infoprodutos.

Os mini sites são criados com um único propósito: ganhar dinheiro e construir uma renda extra, e isso é feito com base na restrição de um mini site a um determinado nicho.

Ou seja, ao criar um mini sites, ele deve estar o mais claro possível para os clientes, para que você mostre com objetividade o que o site pretende vender. Vale ressaltar que um mini site deve receber muita atenção ao SEO, já que as palavras-chave devem ser muito bem trabalhadas.

Assim, construir um mini site pode ser bem vantajoso para a venda de seu produto, principalmente se você não tiver a disponibilidade para passar muito tempo fazendo a manutenção.

  • Os mini sites são simples de serem usados, não exigem muito conhecimento em programação;
  • Não é preciso fazer a manutenção com frequência;
  • Geralmente, o modo como os mini sites são montados atraem bastante os usuários;
  • O uso de recursos multimídia pode gerar um número alto de conversão;
  • Pode ser uma excelente fonte e tráfego para o seu blog, a partir de links de redirecionamento;

 

Caso queira saber mais clique AQUI

Além do mini site, preciso de algo mais para gerar renda extra?

 

Mini sites

Assim como qualquer endereço eletrônico, você precisará de um servidor para hospedar o seu domínio.

Como os mini sites são fáceis e rápidos de serem produzidos, você poderá criar várias páginas e hospedar todas ao mesmo tempo no mesmo servidor.

E, além de um servidor, você claramente precisará de um produto para vender, já que esse é o foco. Então, antes mesmo de criar seu mini site, é interessante fazer uma pesquisa por plataformas como o Hotmart, caso você ainda não seja afiliado.

Ao longo do tempo, você mesmo poderá começar a criar seus produtos e se tornar um produtor, caso seja seu interesse.

Vale lembrar que para gerar uma renda extra realmente grande seria interessante apostar no volume de sites.

Quanto mais mini sites você conseguir criar, vendendo diferentes produtos, maiores serão as suas chances de atingir em cheio seu público alvo.

Seu mini site também precisa ser planejado em relação aos métodos de pagamento. A melhor opção é fazer a integração em sites de pagamento online, como PayPal, PagSeguro, Mercado Pago ou Neteller.

A vantagem é que os pagamentos cairão na hora em sua conta, mas para fazer o saque precisaria esperar pelo menos duas semanas.

Como posso criar meus mini sites?

 

Mini sites

O primeiro passo para a criação de um mini site é investir em ferramentas, como o WordPress, temas e plug-ins. Na verdade, isso é necessário para a criação de qualquer blog cujo objetivo seja divulgar conteúdo. Não existe renda extra sem um mínimo de investimentos.

É preciso também focar no SEO da página. Trabalhar bem as técnicas de HT’s, palavras-chave, tags e links, para que seu mini site comece a gerar tráfego orgânico ante que você comece a investir no pago.

Após fazer os investimentos adequados, é hora de escolher o nicho de atuação. Na verdade, esses investimentos acima devem ser feitos independente do nicho em que você irá atuar.

Fique atento a tudo que está acontecendo na internet, as tendências do mercado digital, se há alguma nova febre nas redes sociais.

Uma dica é para que você acesse o keyword planner do Google Adwords, e pesquise a média mensal de procura do nicho que você escolheu.

 

O que é importante considerar ?

 

Se o seu nicho tiver entre 200.000 e 300.000 buscas por mês, pode apostar que será um nicho lucrativo para seus negócios. E, se você conseguir ainda encontrar um nicho que seja bem procurado e ao mesmo tempo não tenha grande concorrência, melhor ainda para você

Afinal, você ainda está começando dentro do mercado. Bater de frente com os grandes seria uma péssima ideia nesse estágio inicial!

É possível gastar bem pouco dinheiro com a criação de um mini site, tanto com a hospedagem do domínio quanto com a compra de plug-ins. Mesmo porque, uma vez que você comprar os plug-ins, poderá gerar renda extra usando em outros sites.

Uma vez que esses passos já foram concluídos, será hora de criar o conteúdo de seu mini site. Lembre-se sempre de que ele deve agregar o máximo de valor para seu cliente. Ou seja, você deve sempre buscar a solução ideal para o problema que ele enfrenta.

Quando você entender a fundo quais são os desejos mais profundos do seu cliente, é hora de atacar e fazer com que ele queira comprar o seu produto. Isso pode ser feito através da demonstração do que o seu produto é capaz de fazer.

Os mini sites estão ganhando cada vez mais espaço dentro do Google, e pela facilidade em ranqueamento e indexação pelos mecanismos de busca, se tornam uma excelente opção para a criação de uma renda extra através do volume maior de sites que você pode formar.

 

mini sites

 

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe a sua pergunta abaixo, caso queira se aprofundar no assunto clique no banner abaixo. Não se esqueça de deixar o seu like e compartilhar o nosso post em suas redes! Até a próxima!

 

 

2 Comments

  • Tereza Alves

    Reply Reply 4 de junho de 2017

    Muito bom o conteúdo

    • Marco Custódio

      Marco Custódio

      Reply Reply 22 de junho de 2017

      Muito Obrigado Teresa !!! Fique a vontade em deixar seus comentários e sugestões em outros artigos também.
      Caso queira se aprofundar nesse assunto deixe um “Eu Quero” que lhe mostrarei como.

Leave A Response

* Denotes Required Field