Empreendedor vs Persuasão

Compartilhe nas redes sociais
  • 19
    Shares

Persuasão vs Empreendedor – A importância da persuasão para o empreendedor

 

 

 

De uma forma geral, uma pessoa considerada persuasiva traz a lembrança de alguém manipulador, que usa suas habilidades para tirar vantagem de outras pessoas. No entanto, a persuasão, para o empreendedor, tem outro sentido, voltando-se para a forma como o empreendedor age e busca seus resultados.

Um empreendedor mantém relacionamento com inúmeras pessoas à sua volta, desde sócios, fornecedores, clientes em potencial, imprensa, familiares, etc., muitos dos quais envolvidos diretamente com seu empreendimento.

Para manter esse relacionamento com todos, o empreendedor deve possuir uma estratégia de persuasão muito eficiente, mantendo todos os seus contatos dentro dos valores e da missão que pretende com seu empreendimento e, assim, a persuasão está muito além de apenas ter uma boa conversa para vender produtos e serviços, devendo ser considerada como a habilidade de se relacionar com as pessoas em busca de um objetivo comum.

 

Para saber mais clique AQUI.

 

Persuasão para manter os relacionamentos

 

 

empreendedor

A persuasão, portanto, é quem cria os relacionamentos e os mantém. É através da persuasão que o empreendedor chega aonde deseja e, se você pensa que pode empreender sozinho, sem a participação de outras pessoas, não chegará a lugar algum.

A persuasão é a responsável pela criação e manutenção do networking, onde o empreendedor vai encontrar pessoas com quem possa compartilhar suas ideias e buscar meios de trazê-las junto de si para que todos tenham resultados positivos.

Tudo funciona de uma forma bastante simples, é como fazer uma amizade num bar ou numa festa, mas fazer esse tipo de amizade exige que o empreendedor tenha uma visão mais ampliada, que tenha estratégias que possa oferecer vantagens aos seus parceiros.

A persuasão está em primeiro lugar entre os comportamentos do empreendedor, favorecendo todos os demais comportamentos. Quando você alimenta os bons relacionamentos e consegue manter o seu networking, você terá acesso as melhores oportunidades no mercado, unindo-se com parceiros que possam favorecer suas iniciativas e gerando maiores oportunidades de superar os riscos e obstáculos.

Para saber mais clique AQUI.

Aprendendo a ter persuasão

Uma pessoa pode ser tímida e, ao mesmo tempo, ter persuasão. Tudo vai depender da forma como ela transmite seus ideais e objetivos e da vontade que possui em vê-los concretizados.

É importante observar que a persuasão em excesso pode ser prejudicial, apresentando uma imagem arrogante e agressiva, mostrando descaso com outras pessoas e, nesse caso, a persuasão pode ser a inimiga do empreendedor, fazendo com que seja visto como um aproveitador que quer conquistar o que precisa sem se importar com os meios.

Você pode aprender a agir com persuasão desde que analise o seu círculo de relacionamentos, quando faz novos contatos, quando sente que as pessoas estão se aproximando interessadas em suas ideias e projetos.

 

empreendedor

 

E, como começar?

Comece a analisar quando está conversando com as pessoas para saber se não está exagerando na persuasão, sinta o retorno que elas estão dando às ideias que você está transmitindo e procure não forçar algo quando a expressão física, corporal, do seu interlocutor mostrar que não existe interesse.

Para exercitar a persuasão é importante ir com calma, sem ter pressa, aprendendo mais a ouvir do que a falar, expressando suas opiniões de forma diplomática, buscando ser agradável, mas ao mesmo tempo sincero e objetivo.

O aperfeiçoamento na arte da persuasão é algo que deve ser praticado todos os dias, em todos os relacionamentos. Como se trata do primeiro comportamento do empreendedor, a persuasão é a melhor ferramenta que qualquer empresário deve ter em mente para conseguir seus resultados.

Como você mesmo deve saber, não existe um empreendedor que tenha todo o conhecimento do mundo. Todos carregam seus pontos fortes e fracos e, mesmo que a persuasão não seja sua primeira qualidade, encontre sua forma de agir com seus interlocutores. É daí que depende o seu sucesso.

Se você gostou do nosso post, deixe o seu like abaixo, e não se esqueça de compartilhar em suas redes! Caso queira se aprofundar ainda mais nesse assunto confira o material completo clicando no banner abaixo. Até mais!

 

2 Comments

  • Luis Henrique de Arruda

    Reply Reply 18 de Janeiro de 2017

    Parabéns Marcos pelo Artigo, excelente material!!

    • Marco Custódio

      Marco Custódio

      Reply Reply 19 de Janeiro de 2017

      Olá Luis,

      Que bom que gostou do artigo, fique a vontade para deixar sugestões e comentários.

      Abraços.

Leave A Response

* Denotes Required Field