Infográficos: O que são ?

Compartilhe nas redes sociais

Infográficos e sua importância na internet

Infográficos

Os infográficos são ilustrações que podem explicar melhor um tema ou assunto tratado numa postagem, garantindo que o leitor tenha melhor entendimento do que estamos falando.

O infográfico complementa o texto, explicando ou informando sobre um determinado assunto que não seria bem compreendido se fosse apenas lido.

Essa técnica de aplicação é muito utilizada na mídia impressa, sendo comuns em jornais, revistas, manuais técnicos, artigos científicos e, principalmente, em sites da internet.

O formato dos infográficos traz ainda mais informação quando se trata de falar sobre determinado assunto, podendo explicar melhor, de forma bem didática e detalhada, ao mesmo tempo em que se apresenta de maneira concisa e exata, na linguagem mais coloquial possível, agindo diretamente sobre o entendimento do leitor.

Os especialistas em sites e blogs na internet afirmam que tudo o que pode ser dito através de infográficos, como quadros, mapas, tabelas ou gráficos, não deve ser colocado no formato de texto.

 

Clique AQUI para saber mais.

Objetivo dos infográficos no texto

O objetivo principal é estabelecer uma comunicação direta com o leitor, de uma maneira mais clara e fácil para a exposição de qualquer informação.

As ferramentas disponibilizadas atualmente permitem que os infográficos se tornem até mesmo interativos, através de áudio e de vídeo, possibilitando assim que qualquer informação postada na internet possa ser assimilada como maior facilidade, integrando o conteúdo postado com a capacidade de entendimento do leitor.

Misturando o texto com imagens, estimulam os dois lados do cérebro, unindo o lado direito, que é responsável pelo entendimento e interpretação de figuras, com o lado esquerdo, que é mais voltado para o raciocínio lógico e a escrita. Essa combinação faz com que a leitura seja muito mais agradável, permitindo melhor compreensão de todos os elementos que compõem a informação.

Para que sua postagem seja muito mais fácil de ser entendida, aposte na utilização dessa ferramenta, procurando fazer posts simples de serem vistos e compreendidos, possibilitando que sua postagem tenha mais tráfego, gerando mais leads.

 

Infográficos

Veja alguns passos simples para criar infográficos:

1.    Faça um esboço dos infográficos

Não tenha medo de arriscar. Comece com o esboço dos infográficos, mostrando numa figura aquilo que você pretende colocar na sua postagem.

2.    Monte um esquema de suas ideias para o infográfico

Faça um esquema organizado de suas ideias, com a devida ordem de apresentação, lembrando que organizar as ideias é até mais importante do que fazer com que surjam. O esboço pode ser feito no Power Point, do Google Docs ou até mesmo numa folha de papel, possibilitando que você veja o que está querendo colocar.

Clique AQUI para saber mais.

3.    Brinque com os desenhos dos infográficos

Mesmo não sendo um designer, você pode criar um esboço prático de tudo o que deseja colocar. Não fique pensando que o modelo criado não está exatamente como você queria. Coloque as informações e analise o que foi feito, fazendo todas as modificações.

4.    Sempre que necessário, coloque um call-to-action nos infográficos

Escolha um call-to-action de acordo com a postagem e faça com que o leitor possa decidir o que quer fazer depois de analisar os infográficos. Como você teve bastante trabalho para cria-lo, é necessário que ele tenha uma função definida dentro de sua página.

5.    Faça seus infográficos gerarem visitas e leads

 

Infográficos

 

Depois de ter os infográficos prontos, procure um lugar bem definido para que ele fique em sua página, onde possa gerar tráfego e leads, usando as estratégias fornecidas pela internet. É recomendável esse recurso para atrair visitantes quando você tiver um material mais completo do que está sendo mostrado nas figuras. Você pode, por exemplo, escrever um artigo sobre o tema dos infográficos e adicionar em seu post, adicionando um código para embedar, ou seja, para incorporar arquivos em suas páginas, permitindo que o leitor também possa incorporar os infográficos em seu próprio site.

 

Confira Na íntegra Nosso Infográfico Sobre DROPSHIPPING clicando AQUI

 

Se você gostou do nosso post, deixe o seu like abaixo, e não se esqueça de compartilhar em suas redes! Caso queira conhecer outras formas de ganhar dinheiro confira o material completo clicando no banner abaixo. Até mais!

 

Leave A Response

* Denotes Required Field